"PRODUTOS ARTESANAIS PARA O CORPO E A ALMA"

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A História do Sabonete.


Por volta de 600 a.C, os fenícios divulgaram um conhecimento alquimista de como se fazer sabão, que alguns séculos mais tarde, teve sua divulgação dentro dos costumes gauleses e germânicos.

Os nomes "glicerina" ou "glicerol" surgiram no século XX. A coroa Inglesa monopolizava o comércio e fabricação de sabão e, até mesmo, cobrava uma taxa das pessoas que possuíam uma preferência por "limpeza", este conhecimento foi levado da alquimia à química. Um químico sueco foi o primeiro quem formalizou a descoberta de que os óleos e gorduras naturais contêm o que chamamos hoje de glicerina. Na época, ele a batizou de "o doce princípio das gorduras".

O nome origina-se da palavra grega glykos que significa doce. O termo Glicerina refere-se ao produto na forma comercial, com pureza acima de 95%.

O sabonete artesanal é macio, rico, envolvente e calmante. Sua espuma é densa e penetrante, ela deixa uma película emoliente na pele tornando-a macia e sensual.

Os sabonetes artesanais não contêm detergentes sintéticos nem os conservantes, encontrados nos sabonetes comerciais. Os sabonetes encontrados em supermercados são na verdade sintéticos com grande quantidade de soda e sal.Em comparação, o Sabonete Artesanal é a forma pura e verdadeira do sabonete, a grande diferença entre o sabonete industrial e o artesanal é exatamente a leveza que a baixa concentração destes dois itens proporciona ao sabonete. O uso dessas cargas tem como objetivo prolongar seu prazo de conservação nas prateleiras das lojas.Dos sabonetes comerciais é retirada a glicerina natural, proveniente do próprio processo de fabricação de sabões, roubando do consumidor todos os seus benefícios.

PORQUE A GLICERINA É IMPORTANTE?

A glicerina é um umectante. Os fabricantes de sabonetes comerciais retiram a glicerina do sabonete e a revendem para a indústria de cosméticos e farmacêuticas. No Sabonete Artesanal é naturalmente formada e permanece no sabonete.

O Sabonete Artesanal é naturalmente mais macio, quando tocá-lo suavemente você deverá sentir a sua delicadeza. Você pode perceber que quando ele é fresco, o sabonete absorve a umidade do ar em pequenas gotas que deixam a sua superfície úmida

PARA UM SABONETE ARTESANAL DURAR MAIS..

O Sabonete Artesanal é um produto especial. Para fazer seu sabonete durar mais coloque em uma saboneteira com vazão para a água.

Os sabonetes de glicerina são sensíveis a calor e luz solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário